OUÇA O PODCAST OU BAIXE AQUI!
Salve, ouvintes do História FM! No terceiro episódio do podcast do Leitura ObrigaHISTÓRIA convidados dois estudiosos sobre a Ditadura Militar no Brasil para falar sobre alguns dos argumentos revisionistas mais recorrentes nas discussões contemporâneas sobre esse período sombrio da história brasileira recente. Foi golpe ou revolução? O congresso deu anuência ao processo e a seu próprio fechamento, dentro da legalidade? Não houve tortura? As memórias dos militares são uma “verdade sufocada”?
ERRATA: no trecho em que o Ricardo fala em “estado de sítio”, o correto era “estado de beligerância”.
Quer apontar alguma errata ou anunciar em nosso podcast? Envie um e-mail para leituraobrigahistoria@gmail.com
Gostou do Podcast e quer nos apoiar? Quer enviar seu áudio e ter uma chance de aparecer no episódio? Você pode! Colabore conosco no Apoia.se CLICANDO AQUI!
PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS NA DOPPEL STORE! Basta CLICAR AQUI para acessar a loja. Até dia 12 de junho, comprando duas camisetas e usando o cupom CAMISETAPROMOZAO você paga metade do preço na segunda. Comprando um moletom e uma camiseta e usando MOLETOMPROMOZAO a camiseta sai de graça!
OUÇA NO APPLE PODCASTS/ITUNES
OUÇA NO CASTBOX
OUÇA NO POCKETCASTS
OUÇA NO DEEZER
OUÇA NO GOOGLE PODCASTS
Abertura: Icles Rodrigues & Matheus Gomes
Edição: Icles Rodrigues
Arte da capa: Icles Rodrigues
LIVROS RECOMENDADOS:
Cláudio B Vasconcelos: Repressão a militares na ditadura pós-1964
Carlos Fico: O grande irmão
Carlos Fico: História do Brasil Contemporâneo
Pedro H. P. Campos: Estranhas Catedrais
Demian Melo (org): A miséria da historiografia
Inscreva-se no Leitura ObrigaHISTÓRIA: https://bit.ly/obrigahistoria
Facebook: https://www.facebook.com/leituraobrigahistoria/
Instagram: @obrigahistoria
Twitter: @obrigahistoria
Para citação no formato ABNT:
HISTÓRIA FM 003: Revisionismos sobre a Ditadura Militar. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistados: Ricardo Duwe e Clarissa Grahl. Florianópolis. Leitura ObrigaHISTÓRIA, 03 jun. 2019. Podcast. Disponível em https://open.spotify.com/episode/5dQWbtdZaetKUW6QlxnIZC. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].