Segunda Guerra: uma síntese da maior de todas as guerras

capa segunda guerra mundial

OUVIR  |  BAIXAR

A Segunda Guerra Mundial foi, em certa medida, a grande ironia decorrente da Primeira, que se dizia ser “a guerra para acabar com todas as guerras”. O resultado, ao invés disso, foi a maior guerra da história da humanidade, com números entre 50 e 60 milhões de mortes, tentativas de genocídio, expansões imperialistas e lutas não apenas pela sobrevivência de governos e sistemas, mas de grupos humanos inteiros. Nunca uma guerra teve uma escala tão grande, e essa guerra deixou marcas profundas na história que estão longe de ser apagadas. Para falar sobre o assunto, convidamos o Prof. Dennison de Oliveira (UFPR) para conversar sobre os principais pontos desse conflito.

ERRATA: o livro de John Toland recomendado no bloco 3 se chama The Rising Sun e não Empire of the Sun, como dito no episódio.

Aproveita e segue o nosso twitter em @historiaFM e nosso Instagram em @obrigahistoria


Quer apontar alguma errata ou anunciar em nosso podcast? Envie um e-mail para contato@historiafm.com

Gostou do Podcast e quer nos apoiar? Quer ouvir os episódios com antecedência? Você pode! Colabore conosco no Apoia.se: apoia.se/obrigahistoria

OUÇA NO SPOTIFY
OUÇA NO APPLE PODCASTS/ITUNES
OUÇA NO CASTBOX
OUÇA NO POCKETCASTS
OUÇA NO DEEZER

Edição: Icles Rodrigues & Matheus Gomes Coelho
Arte da capa: Icles Rodrigues

LEITURAS RECOMENDADAS:
Dennison de OliveiraPara entender a Segunda Guerra Mundial
Paul Kennedy Ascensão e queda das grandes potências
Antony BeevorA Segunda Guerra Mundial

Para citação no formato ABNT:
HISTÓRIA FM 029: Segunda Guerra Mundial: uma síntese da maior de todas as guerras. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistado: Dennison de Oliveira. [s.l.] Leitura ObrigaHISTÓRIA, 1 jun. 2020. Podcast. Disponível em https://open.spotify.com/episode/0UXL8u3PFC7RCxFmbgl1Bd. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].