Aviadoras soviéticas: mulheres em guerra nos céus da Europa

aviadoras soviéticas ep 34

OUVIR  |  BAIXAR

Quando a Alemanha e seus aliados invadiram a União Soviética em 1941, a urgência na mobilização fez com que milhares de mulheres se alistassem, a despeito dos preconceitos que o próprio Estado soviético tentava diminuir sobre a participação de mulheres nas forças armadas. E das cerca de 800.000 mulheres que lutaram pela União Soviética, várias delas atuaram nos céus, pilotando seus aviões em missões de alta periculosidade, enfrentando o poderio bélico alemão e o preconceito de seus pares nas Forças Armadas. Nas últimas duas décadas suas histórias têm recebido cada vez mais atenção, e para trazer esse tema ao nosso podcast, convidamos o Prof. Carlos Daróz para falar sobre o assunto.

Aproveita e segue o nosso twitter em @historiaFM e nosso Instagram em @obrigahistoria


Quer apontar alguma errata ou anunciar em nosso podcast? Envie um e-mail para contato@historiafm.com

Gostou do Podcast e quer nos apoiar? Quer ouvir os episódios com antecedência? Você pode! Colabore conosco no Apoia.se: apoia.se/obrigahistoria

OUÇA NO SPOTIFY
OUÇA NO APPLE PODCASTS/ITUNES
OUÇA NO CASTBOX
OUÇA NO POCKETCASTS
OUÇA NO DEEZER

Edição: Icles Rodrigues & Matheus Gomes Coelho
Arte da capa: Icles Rodrigues

LEITURAS RECOMENDADAS:
Carlos Daróz e Ana Daróz – As bruxas da noite
Svetlana Aleksievitch – A guerra não tem rosto de mulher
Anne Noggle – A dance with death 

Para citação no formato ABNT:

HISTÓRIA FM 034: Aviadoras soviéticas: mulheres em guerra nos céus da Europa. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistado: Carlos Daróz. [s.l.] Leitura ObrigaHISTÓRIA, 10 ago. 2020. Podcast. Disponível em https://open.spotify.com/episode/2pnY1rosfxmjAaix4Qlotd. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].