FAQ

Este FAQ compila algumas das principais perguntas que recebemos por e-mail ou comentários no YouTube e pelas redes sociais. Adicionaremos mais perguntas futuramente, se necessário.

“Gostaria de pedir que você fizesse vídeo sobre [insira tema aqui]”
R: Como os espectadores mais assíduos e os que nos acompanham nas redes sociais já devem saber, por conta das obrigações do meu doutorado, não estou atendendo aos pedidos de vídeos que me fazem. Não posso fugir muito das leituras que sou obrigado a fazer, e quando o faço, tomo cuidado para que seja algo que não tome muito do meu tempo.

“Gostaria que você me explicasse tal conceito, livro ou tema”.
R: Nós apenas respondemos por e-mail perguntas objetivas que podem ser respondidas rapidamente. Explicações mais elaboradas demandam um tempo que nós não dispomos. No máximo, podemos tentar recomendar alguma leitura sobre o tema, mas não temos como “dar aula por e-mail”, por assim dizer.

“Você já fez vídeo sobre tal assunto?”
R: Na página inicial do canal há uma caixa de busca (lembrando que não é a caixa de busca padrão do YouTube, é a busca específica do canal), com o símbolo de uma lupa. Procure termos relacionados ao tema que você procura neste campo: se tivermos feito um vídeo sobre ele, ele aparecerá nos resultados.

“Pode me mandar livros em PDF?”
R: Não passamos PDFs de livros em nenhuma hipótese, exceto em casos onde o download é 100% legalizado. Além de não querermos correr o risco de sofrer nenhum tipo de represália judicial, temos parcerias com diferentes editoras. Fornecer PDFs nos colocaria em risco de perder estas parcerias que são fundamentais para que o canal tenha periodicidade de conteúdo.