Brasil na Primeira Guerra Mundial: os meandros da participação brasileira

Após ataques de submarinos alemães a embarcações brasileiras em 1917, o Brasil, que mantinha uma posição neutra, decidiu entrar na Primeira Guerra Mundial. Pressionado internamente, o país se aliou oficialmente aos países da Tríplice Entente — Inglaterra, França e Rússia. A participação brasileira foi bastante modesta, mas gradativamente recebe mais atenção dos historiadores. Convidamos Francisco Quartim de Moraes e Livia Claro para falar sobre os meandros da participação brasileira na Primeira Guerra Mundial.
Spotify
Castbox
Apple Podcasts
Deezer

FICHA TÉCNICA

Apresentação: Icles Rodrigues
Convidados: Fernando Quartim de Moraes e Lívia Claro

Roteiro: Icles Rodrigues
Edição:
Samuel Gambini
Arte da capa: Icles Rodrigues

BEST SELLER WEEK! Só nesta semana os produtos mais vendidos da Insider têm descontos especiais. Use o cupom HISTORIAFMBF para 15% de desconto ou acesse https://creators.insiderstore.com.br/HISTORIAFMBF #insiderstore

LEITURAS RECOMENDADAS:
Carlos Daróz – O Brasil na Primeira Guerra Mundial
Francisco Vinhosa – O Brasil na Primeira Guerra Mundial
Nelson Werneck Sodré – História militar do Brasil

Para citação no formato ABNT:
HISTÓRIA FM 185: Brasil na Primeira Guerra Mundial: os meandros da participação brasileira. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistados: Fernando Quartim de Moraes e Lívia Claro. [s.l.] Leitura ObrigaHISTÓRIA, 11 nov. 2024. Podcast. Disponível em < >. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].