Guerras Judaico-Romanas: das revoltas aos debates historiográficos
Já imaginou como seria poder ouvir alguns dos maiores estudiosos e especialistas do Brasil falando sobre História ao alcance de um clique? Se sim, o História FM é o podcast que você procurava! Apresentado por Icles Rodrigues, historiador e mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, o História FM faz parte do Leitura ObrigaHISTÓRIA e busca apresentar temas históricos de maneira acessível, mas sempre com o máximo possível de rigor histórico. Afinal, História é legal, mas não é brincadeira.
Dê o play, viaje ao passado, entenda o presente e imagine o futuro com o História FM.
Durante o período medieval, o cristianismo conseguiu se firmar a partir da consolidação de igrejas, especialmente no Ocidente e no Império Bizantino. Mesmo diante de cismas, conflitos, debates teológicos, relações complexas com os poderes seculares e outros desafios, as igrejas sobreviveram com solidez durante o período medieval, tanto entre as elites do clero quanto – e principalmente – entre os leigos. Convidamos André Luis Pereira Miatello para entendermos os meandros da Igreja Medieval, indo de Carlos Magno às Reformas Protestantes.
Amigo secreto e Natal é com a Insider! Use o cupom HISTORIAFM15 ou acesse o site pelo link https://creators.insiderstore.com.br/HISTORIAFM15 para ganhar 15% de desconto. #insiderstore
FICHA TÉCNICA
Apresentação: Icles Rodrigues
Convidado: Alex Degan
Roteiro: Icles Rodrigues
Edição: Samuel Gambini
Arte da capa: Icles Rodrigues
LEITURAS RECOMENDADAS:
Martin Goodman – A história do Judaísmo
Martin Goodman – A classe dirigente da Judéia
George W. E. Nickelsburg – Literatura judaica, entre a Bíblia e a Mixná
Richard Horsley (org) – Paulo e o Império
Honora Champman e Zuleika Rodgers – Flávio Josefo
Para citação no formato ABNT:
HISTÓRIA FM 168: Guerras Judaico-Romanas: das revoltas aos debates historiográficos. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistado: Alex Degan. [s.l.] Leitura ObrigaHISTÓRIA, 13 mai. 2024. Podcast. Disponível em < >. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].