Polarização? Antagonismos políticos no Brasil





Já imaginou como seria poder ouvir alguns dos maiores estudiosos e especialistas do Brasil falando sobre História ao alcance de um clique? Se sim, o História FM é o podcast que você procurava! Apresentado por Icles Rodrigues, historiador e mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina, o História FM faz parte do Leitura ObrigaHISTÓRIA e busca apresentar temas históricos de maneira acessível, mas sempre com o máximo possível de rigor histórico. Afinal, História é legal, mas não é brincadeira.
Dê o play, viaje ao passado, entenda o presente e imagine o futuro com o História FM.
Sendo o Islamismo uma das maiores religiões do mundo e existindo desde o século VII, espalhando-se pelo mundo, é de se supor que o que é chamado de ”mundo muçulmano” seja plural. No entanto, os estereótipos dos adeptos do Islã a partir da generalização de seus adeptos com comportamentos mais extremistas levaram a uma uniformização do olhar dito ”ocidental” sobre os muçulmanos. Mas o quão complexo é esse mundo e, mais ainda, o quão rica é sua história? Conversamos com Otávio Luiz Pinto sobre os meandros do islamismo e de sua história.
A INSIDER é a melhor roupa possível para o Carnaval! Acesse https://creators.insiderstore.com.br/HISTORIAFM para ganhar 12% de desconto ou use o cupom HISTORIAFM #insiderstore

FICHA TÉCNICA
Edição: Icles Rodrigues & Matheus Gomes Coelho
Arte da capa: Icles Rodrigues
LEITURAS RECOMENDADAS:
Luis Felipe Miguel – Democracia e representação
Ellen M. Wood – Democracia contra o Capitalismo
Sabrina Fernandes – Sintomas Mórbidos
Para citação no formato ABNT:
HISTÓRIA FM 023: Polarização? Antagonismos políticos na história do Brasil. Entrevistador: Icles Rodrigues. Entrevistado: Ricardo Duwe. [s.l.] Leitura ObrigaHISTÓRIA, 9 mar. 2020. Podcast. Disponível em https://open.spotify.com/episode/7tqHoRMBdEXNWVc78B7Z5G. Acesso em: [INSIRA A DATA DO SEU ACESSO AQUI].
